FAQ

Callan Method

O Callan Method foi criado para que os alunos fiquem o mais envolvidos possível no processo de aprendizagem, ajudando-os a fazer o melhor uso possível do seu tempo.

O professor e o aluno têm diferentes papéis. O professor faz perguntas e orienta o aluno na resposta.

    Papel do Professor:
  • O professor fala constantemente durante a aula. O professor faz perguntas de um livro. Cada pergunta pratica uma determinada palavra, expressão ou um pedaço de gramática.
  • O professor faz a pergunta duas vezes, no caso do aluno não perceber na primeira vez. No entanto, na segunda vez que o professor faz a pergunta será um pouco mais rápido do que a primeira vez. O professor faz perguntas aos alunos de forma aleatória.
  • O professor estimula a resposta - dando o início da frase (2 ou 3 palavras). Isso ajuda o aluno a começar a falar imediatamente não traduzindo ou pensando em vocabulário ou gramática.
  • O professor irá corrigir todos os erros gramaticais e fonéticos.
    Papel do Aluno:
  • Quando uma pergunta lhe é dirigida, o aluno deve dar uma resposta completa usando a mesma estrutura da pergunta.
  • Usar contrações. Eles são uma parte fulcral do discurso natural.

O Callan Method ensina o vocabulário e a gramática da língua inglesa de uma forma cuidadosamente programada, com revisões e reforços sistemáticos. As aulas incluem bastante prática de lingua falada e compreensão auditiva, mas também de leitura e redação, para que você possa rever e consolidar o que aprendeu.

Com o Callan Method, o professor fala rapidamente, para que você aprenda a compreender o inglês falado na sua velocidade natural.

O Callan Method pode ensinar a língua inglesa num quarto do tempo necessário que em qualquer outro método do mercado. Em vez das 350 horas normalmente necessárias para que o estudante médio chegue ao nível do Cambridge Preliminary English Test (PET), o Callan Method pode levar apenas 80 horas, e apenas 160 horas no caso do Cambridge First Certificate in English (FCE).

O método é adequado a estudantes de todas as nacionalidades e idades.

Está comprovado que as pessoas aprendem melhor a ouvir e a falar, e, realmente, ao ritmo das aulas com o Callan Method, os alunos mergulham na linguagem. A repetição envolve a memória, enquanto a revisão frequente do vocabulário já considerado incentiva a precisão.

Perguntas, respostas e constantes repetições são a base do método. Esta metodologia de aprendizagem de uma língua é recomendada por psicólogos educacionais. O aluno pode contar com os anos de planeamento e preparação que aperfeiçoaram o Callan Method.

O que torna o Callan Method agradável para o alunos é precisamente o seu caráter altamente estruturado. No Método, tudo vem no seu devido lugar, o que significa que os alunos não perdem tempo a enfrentar as complexidades para as quais eles ainda não estão prontos. As aulas que utilizam o Callan Method conseguem envolver o aluno. O ambiente é animado, e, consequentemente, o aluno aprende melhor e mais rápido.

Vantagens

Outra vantagem do Método Callan é o fato de que para comprovar a eficiência da instrução, nós garantimos o sucesso de nossos alunos em testes como o PRELIMINARY ENGLISH TEST e o FIRST CERTIFICATE de CAMBRIDGE após determinado número de aulas.

Estudos realizados pela Universidade de Cambridge revelam que um aluno comum estudando numa escola regular em qualquer parte do mundo leva aproximadamente 350 horas (quatro anos letivos) para alcançar o nível preliminar dos 3 de 6 (quatro anos letivos) para alcançar o nível preliminar dos testes de Cambridge e aproximadamente o dobro do tempo, entre seis e oito anos, para atingir o nível do Cambridge First Certificate, FCE (certificação mínima recomendada para professores de Inglês no Brasil).

Alunos que utilizam o Método Callan são capazes de alcançar o nível do Cambridge First Certificate em apenas 1/4 do tempo necessário em outras escolas, o que significa dizer que nossos alunos levam aproximadamente dois anos para atingir o nível de inglês equivalente ao de alunos que estudam de seis a oito anos em outros escolas.

Os resultados da pesquisa também revelam que a maioria das escolas que usam o Método Callan obtiveram 95% de êxito nos exames, enquanto que a média internacional é de apenas 70%.

O rodízio de professores, no Método Callan, é uma alternativa para levar o aluno a adaptar-se aos variados tipos de sotaque existentes e conferir ainda mais dinamismo às aulas.

Dessa maneira, a primeira parte da aula é ministrada por um instrutor e a segunda por outro.

O objetivo é não deixar que o aluno se acomode com os trejeitos de seu professor e se sinta inseguro quando, na prática quotidiana da linguagem, entre em contato com maneiras diferentes de comunicação.

Isto porque, diante da globalidade alcançada atualmente pelo idioma inglês, é necessário considerar a pluralidade dos falantes e a diversidade de países em que a prática da língua é constante.

Certificações

Comprovando sua excelência no ensino, a ChatRoom recebeu da Callan Method Organization (CMO) o selo Callan Accredited, conferido a todas as escolas que atendem ao exigente Padrão Callan de Qualidade.

A Coordenação Pedagógica da ChatRoom possui ainda o Teacher Training Certificate (Certificado de Treinamento), emitido após Curso de Formação de 35 horas ministrado durante cinco dias por uma equipe de Londres, abrangendo todos os aspectos do Método Callan, como teoria de ensino, prática em sala de aula, teste de nível de estudante, entre outros.

Para manter sua excelência, a ChatRoom conta com uma estrutura que se diferencia de outras escolas de idiomas.

Além da metodologia eficaz de ensino direto, o material pedagógico fornecido pela ChatRoom a seus alunos é desenvolvido e produzido na Inglaterra.

Ao optar pela ChatRoom, o aluno tem a garantia de um curso até quatro vezes mais rápido e eficaz do que os métodos convencionais de ensino, com esquema de aulas programadas e com professores nativos da língua inglesa, além de outras nacionalidades fluentes com vivência no exterior, todos treinados pela Coordenação Pedagógica da ChatRoom, que foi capacitada pela Callan Method Organization (CMO) de Londres.

Outras Perguntas

O período de conclusão do curso varia de aluno para aluno.

Levando em conta o número de vezes que o aluno possa frequentar as aulas e também a dedicação de cada um.

O método pré determina uma quantidade específica de matéria máxima a ser dada por aula, além das revisões.

Com a devida dedicação e estudo do aluno, o avanço é sempre máximo por aula, garantindo a assimilação da língua em menos tempo.

Participando de mais aulas por semana o avanço é ainda maior.

Fizemos uma previsão do tempo necessário para terminar o curso mediante a quantidade de aulas que o aluno fizer por semana:

  • 2 aulas por semana: 5 anos e 6 meses.
  • 3 aulas por semana: 3 anos e 10 meses.
  • 4 aulas por semana: 2 anos e 10 meses.

Nosso objetivo é ensinar a língua Inglesa em menos tempo possível e com qualidade.

Nossos professores são treinados constantemente, para que possam colaborar em ajudar cada aluno a superar qualquer dificuldade.

Com o método é possível garantir o máximo aproveitamento do ensino ao aluno.

A aula tem duração de 50 minutos, nos quais são feitas revisões de matérias passadas. A revisão é a parte mais longa da aula.

O professor faz perguntas sobre assuntos variados (repetindo a pergunta duas vezes para ter certeza que será compreendido) e o aluno responde junto com o professor. Esta técnica garante fluidez na hora de responder assim como a assimilação da boa pronúncia do professor pelo aluno.

O aluno é corrigido constantemente durante as respostas para que não crie vícios de linguagens e aprenda a pronunciar todas as palavras corretamente.

A leitura é feita também junto com o professor, corretamente. A leitura é feita também junto com o professor, para que outros alunos ouçam a pronuncia correta. A leitura é feita em velocidade normal para costumar o aluno a ler em velocidade normal.

A seguir à leitura, se realiza um ditado com frases compostas do conteúdo do estágio do aluno para treinar sua escrita.

Por fim, ensina-se 20% de matéria nova. O professor fala a palavra ou expressão nova e o aluno a repete.

Por meio de gestos e explicações em inglês o aluno aprende o significado sem precisar de tradução.

Como muitas palavras em inglês podem ter diferentes significados, é melhor que o aluno não aprenda a tradução, e sim a forma de empregá-la.

Sim. Fazemos aulas particulares para todos os estágios.

Porque tivemos testemunhos de muitos que obtiveram excelentes resultados em aprender com o método.

O método deve ser aplicado de forma específica a fim de garantir aproveitamento e aprendizado máximo.

Uma escola só pode ser credenciada pelo Callan de Londres se apresentar todos os detalhes e critérios de ensino da língua inglesa segundo o método. Ou seja, uma escola como a nossa, credenciada, é fiscalizada constantemente pela Callan de Londres, o que garante a qualidade de ensino por ela exigida, garantindo assim, o aprendizado do aluno assim como a boa pronúncia e facilidade para conversar na língua inglesa.

Uma escola não credenciada não segue o método de ensino e, por isso, não há garantia de que o aluno irá aprender a se comunicar através da língua inglesa de forma correta.

Sim. Disponibilizamos professores que atendem em empresas.

Este FAQ não me ajudou ...

Não se preocupe. Envie-nos uma carta, ou mais fácil, preencha o formulário abaixo:

Esta área de texto é compatível com Markdown.